Acesso exclusivo a todos os eventos
Criadas pelas Leis Estaduais do Rio de Janeiro n. 57/1947 e n. 335/1949, as cadeiras cativas surgiram como um incentivo para financiar a construção do Maracanã. Em troca, os adquirentes passaram a ter acesso vitalício e garantido a qualquer evento realizado no Estádio, incluindo jogos de futebol, shows e outros espetáculos. Além disso, esse direito pode ser passado para herdeiros ou até mesmo comercializado.
Indenização pela restrição do uso
No passado, os proprietários de cadeiras cativas tiveram seu direito desrespeitado. Durante a Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo (2014) e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos (2016), o Estado do Rio de Janeiro impediu o acesso dos titulares às suas cadeiras, violando um direito adquirido.
O governo reconheceu essa falha e, em 2013 e 2014, autorizou o pagamento de indenizações equivalentes ao valor dos ingressos vendidos, por meio de requerimentos administrativos (Decreto RJ n. 44.236/2013 e n. 44.746/2014). No entanto, muitos proprietários ainda não receberam os valores devidos.
Mas atenção: mesmo após dez anos do evento da Copa do Mundo, ainda é possível requerer judicialmente a indenização no valor dos ingressos, que pode atingir o valor de R$ 4.480,00 (quatro mil, quatrocentos e oitenta reais), por cadeira, com possibilidade de atualização monetária.
Ainda dá tempo de agir!
Se você fez o requerimento administrativo ao Estado do RJ para recebimento da indenização de 2014, mas nunca recebeu o dinheiro ou ingressou com uma ação judicial, pode buscar a indenização devida!
Com ampla experiência em auxiliar proprietários de cadeiras cativas, nosso escritório garante o seu direito de uso e a reparação por qualquer restrição indevida. Se você tem uma cadeira cativa e deseja proteger seus direitos, preencha o formulário abaixo!
Entre em Contato
Proteção e Privacidade dos Seus Dados
Seus dados estão seguros conosco! Utilizamos suas informações apenas para contato relacionado ao nosso atendimento. Não enviamos spam e seguimos todas as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo sua privacidade e segurança.